Adidas Ana
A MARCA
A Adidas começou em casa, numa lavanderia em 1900. O primeiro objetivo foi ajudar no desempenho de atletas nas competições na Alemanha.
Em 1949 a marca foi registrada, e começou a trabalhar com 47 funcionários numa pequena fábrica, na cidade de Herzogenaurach.
Quando a Alemanha ganhou a final da Copa do Mundo de 1954, jogando com as chuteiras Adidas, a marca ficou mundialmente conhecida e prestigiada no futebol.
A partir desse ponto a marca cresceu cada vez mais e adquiriu a confiança e respeito, não só dos atletas, mas ao redor do mundo todo.
Hoje a Adidas é um grupo que envolve várias marcas, como a própria Adidas, a Reebok, Taylormade (Golf) e Rockport, que buscam ajudar a melhorar as performances de atletas nos esportes.
Estratégia e Marketing
- A adidas busca a melhoria de seus produtos para manter a competitividade no mercado.
- Com foque no consumidor, a marca melhora a qualidade e imagem dos produtos para corresponder e superar expectativas, assim mantendo um valor alto.
- O design é líder no mercado e procura fazer com que os atletas atinjam seu máximo desempenho.
- São uma organização global que é social e ambientalmente responsável, que abraça a criatividade e diversidade e é financeiramente compensadora para com seus colaboradores e acionistas.
A marca conta com alguns pilares estratégicos, como:
- Identificar e criar tendências.
- A diversidade de produtos
- A adaptação da estratégia de distribuição em diferentes mercados para atingir o consumidor da melhor forma. Embora utilizando canais distintos, a propaganda é coordenada, não importa onde.
Ação e Responsabilidade Social
No final dos anos de 1990, a Adidas criou um Grupo de Assuntos Sociais e Ambientais, colocando em prática programas comunitários para complementar as iniciativas da marca.
Cada programa social é construído de acordo com o envolvimento social, o engajamento dos funcionários e uma corporativa solidária, determinada por fatores culturais, sociais locais