Adeus lênin
Teorias e técnicas difundidas por especialistas afirmam que, com um pouco de esforço, qualquer pessoa pode se tornar um gênio. Você está preparado?
036.034 visualizações
Por Wikerson Landim em 17 de Novembro de 2011
Você pode se tornar alguém melhor e até mesmo chegar a ser um gênio: basta querer. A afirmação pode soar arrogante, mas dezenas de especialistas das áreas de psicologia e estudiosos da área comportamental são categóricos em dizer que, para se tornar alguém bem-sucedido, o treino e o hábito são mais importantes do que nascer com um determinado dom.
Talvez você não se torne um gênio como foi Albert Einsten ou não fique tão rico quanto Bill Gates, mas com algumas dicas, muito esforço e força de vontade, é possível conseguir um salto de qualidade profissional em apenas uma década. Você está preparado para começar a mudança mais radical de sua vida?
A teoria das 10 mil horas
(Fonte da imagem: Divulgação)
Quem vê Bill Gates hoje cuidando de suas fundações sociais não consegue imaginar que, além de muito dinheiro, o fundador da Microsoft tem também um vasto conhecimento de programação a ponto de ser considerado um gênio. Muito mais do que um golpe de sorte, Gates se esforçou muito no início da carreira para alcançar um nível de conhecimento acima da média.
Ainda mais jovem, Bill não tinha à sua disposição um computador para praticar programação. Contudo, teve a ideia de trabalhar para algumas universidades e empresas sem ganhar nenhum centavo em troca apenas da oportunidade de utilizar os seus computadores. Com isso, mesmo em uma época em que PCs ainda eram raridade, Gates já detinha um conhecimento acima da média, o que se tornou um diferencial posteriormente.
O fundador da Microsoft é apenas uma das personalidades que se encaixa na teoria das 10 mil horas, formulada por Malcolm Gladwell e descrita no livro “Fora de Série”. Segundo o autor, homens bem-sucedidos na história só alcançaram o