A meta resumo
Certa manhã, Bill Peach, o vice presidente da UniCO, chegou à fábrica, furioso com o atraso de certo pedido, feito por um de seus maiores clientes. Peach então comunicou a Alex que o pedido tinha que ser expedido com urgência, e que a fábrica estava passando por uma fase muito crítica, e que ele teria o prazo de três meses para resolver isto, ou a fábrica seria fechada. A notícia que o tal pedido deveria ser expedido gerou algumas discussões na fábrica, onde um dos operadores pediu demissão, mas ao sair, ele se esqueceu de dar alguns ajustes na máquina, que operava, fazendo com que ela quebrasse e esta era a única do tipo na fábrica.
Mas com muito trabalho o problema foi resolvido, e o pedido foi expedido a tempo.
Em casa a esposa de Alex reclamava da falta de atenção. O pedido foi entregue a tempo, mas a fábrica ainda estava em crise, pois nunca conseguiam entregar os pedidos a tempo. Após um jantar com o gerente de produção, Alex ficou pensando nesse problema. No outro dia, havia uma reunião com Bill Peach e todos os seus gerentes de fábrica, Alex descobriu, pouco antes da reunião, que a divisão inteira corria o risco de ser vendida. Durante a reunião ele se lembrou de uma conversa que tivera com um amigo, Jonah no aeroporto de O’Rare.Durante a conversa Jonah percebeu que a fábrica de Alex passava por má fase.Jonah deixou Alex intrigado com algumas perguntas, dentre elas, qual seria a meta de sua organização de produção.
E voltando a mente para a reunião, ele resolveu ir para a fábrica. Mas ao invés disso, foi para uma lanchonete, pegou um lanche e se dirigiu até um local onde parou para comer. Enquanto lanchava, ficou pensando na pergunta de Jonah, qual seria a meta de sua fábrica?Então pensou em várias respostas, descartando-as em seguida. Daí ele chegou