ADESTRAMENTO CANINO
ADESTRAMENTO CANINO
Este manual foi distribuído junto com o CD do STC.
Acesse o nosso Este confiras as novidades. site e manual foi distribuído junto com o CD Mega Cursos
Acesse nosso site e confira as novidades
www.trabalheemcasaoverdadeiro.com.br
www.megacursos.com.br
Este arquivo compõe a coletânea STC - www.trabalheemcasaoverdadeiro.com.br www.megacursos.com.br 1
INICIO
Não se pode forçar qualquer animal a fazer o que este não quer.
O objetivo principal é fazer do cão uma companhia fiel, deixá-lo escolher “Andar
Junto”.
Devemos recompensá-lo por andar junto. Podemos fazê-lo de muitas formas:
O encanto pessoal - Para usar o “encanto pessoal” temos que ser, para o cão, encantadores. É estabelecido entre o dono e o cachorro, principalmente quando este é ainda filhote, uma relação de comando, sendo tanto através de gesto, mas primordialmente através do comando falado. Sendo assim, nossa voz tem um poder mágico de encantamento.
Normalmente os animais assimilam conhecimentos facilmente, pelo fato de a voz, representar comumente nosso estado de espírito. Através dela o cão detecta nossos ânimos, percebe se estamos alegres, zangados, se vamos passear com ele, se ganhará algo ou não.
A conversa com o animal é fundamental e deve ser o maior prêmio que este recebe. Eles, assim como nós buscam muito amor, carinho e companhia acima de tudo.
Há claro, muitas outras maneiras para conquistar a atenção do cão, principalmente quando você não é o dono desses, e ainda não possui muita intimidade com o bicho.
Então vamos a elas: Coisas e ou objetos os quais o agradam ou têm preferência dele.
Pode ser um brinquedo - uma bolinha de tênis, de borracha, um bonequinho ou até uma lingüiça de pano (de uns 40 cm) dessas usadas em treinamento ofensivo.
Podemos também utilizar comidas, como por exemplo, pedaços de carne, biscoitos, iogurtes, tudo aquilo que não agride tanto a saúde do animal e que ele adora comer com você.
A atenção