caes
© Copyright -Todos os direitos reservados.
A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais.
(Lei nº 9.610).
www.idealgratis.com – Uma lição de Conhecimento - © Copyright - Todos os direitos reservados.
INTRODUÇÃO
Adestramento é tão estimulante e surpreendente, é algo bastante discutido e sentido pelos veterinários, adestradores e criadores de animais, é a percepção aguçada dos sensores e sentidos, entre outras inúmeras qualidades.
O principal objetivo do adestramento canino é fazer do cão uma companhia fiel, ou seja, deixá-lo escolher “Andar Junto”. E é por isso que não se pode forçar qualquer animal a fazer o que este não quer. Na verdade devemos recompensá-lo por andar junto.
É através da atenção do cão que o êxito é possível. Existe várias formas de recompensar o animal, sendo: •
Encanto pessoal - para isso, temos que ser para o cão, encantadores. É estabelecido entre o dono e o cachorro, principalmente quando este é ainda filhote, uma relação de comando, sendo tanto através de gesto, mas primordialmente através do comando falado. Sendo assim, nossa voz tem um poder mágico de encantamento. A conversa com o animal é fundamental e deve ser o maior prêmio que este recebe. Eles, assim como nós buscam muito amor, carinho e companhia acima de tudo.
•
Brinquedo - uma bolinha de tênis, de borracha, um bonequinho ou até uma linguiça de pano
(de uns 40 cm) dessas usadas em treinamento ofensivo.
•
Comidas - como por exemplo, pedaços de carne, biscoitos, iogurtes, tudo aquilo que não agride tanto a saúde do animal e que ele adora comer com você.
www.idealgratis.com – Uma lição de Conhecimento - © Copyright - Todos os direitos reservados.
O que caracteriza totalmente a prática do adestramento é a obtenção da atenção do cão, independente do estágio do ensinamento. Somente com a atenção do animal as explicações e procedimentos pretendidos serão