Adam brotman
A história[pic]
A trajetória da STARBUCKS COFFEE começou exatamente no dia 30 de março de 1971 na região portuária da cidade de Seattle, localizada na costa oeste dos Estados Unidos, com a inauguração de sua primeira loja, um pequeno espaço dentro do modesto shopping Pike Place aonde se vendia apenas torrefação de café, ideia dos professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e do escritor Gordon Bowker.
A princípio, a empresa vendia apenas grãos de café de alta qualidade provenientes de várias partes do mundo torrados na hora. A marca teve seu nome inspirado em parte pelo personagem “Starbuck” do clássico da literatura americana Moby Dick, escrito pelo autor nova-iorquino Herman Melville em 1851, e seu logotipo continha o desenho de uma simpática sereia marrom bem mais rudimentar que a sereia verde dos tempos atuais.
[pic]
Depois de provar os lattes (leite vaporizado e café espresso, delicadamente coberto por espuma de leite) e mochas (café espresso, leite vaporizado e chantilly), a clientela de Seattle rapidamente tornou-se aficionada por café.
A abertura de cafeterias Brasil foi em 2006.
A STARBUCKS oferece atualmente em suas lojas, além de cappuccinos, cafés e derivados, inúmeros itens de alimentação, conexão wireless à internet e salas de música para gravação e compra de CDs.
Os grãos de café da STARBUCKS são torrados em uma dentre quatros unidades de torrefação. s grãos torrados são embalados em uma espécie de bolsa contendo uma válvula que permite aos grãos continuarem a emitir gases dentro da embalagem sem danificá-la.
2001
● Lançamento do STARBUCKS CARD, uma espécie de cartão recarregável para ser utilizado em suas lojas.
2002
● Passou a oferecer dentro de suas lojas conexão sem fio (wireless) de alta velocidade à Internet.
2004
● Inovou ao oferecer dentro de suas lojas o serviço de gravação de CDs com músicas escolhidas pelo próprio consumidor.
[pic]
No começo de novembro, todas as lojas STARBUCKS tiveram seus tradicionais