Ad Didatica E Pratica
I) O conhecimento sobre o nosso potencial e nossas limitações não é fundamental para desenvolvermos estratégias de controle sobre nossa aprendizagem.
II) Toda a ação educativa só pode estimular o autodesenvolvimento, a autoaprendizagem, a autorregulação de um sujeito, modificando o seu meio, entrando em interação com ele. Não se pode apostar, afinal de contas, senão na autorregulação.
III) De acordo com PERRENOUD (1999), compreendemos que a ação docente realiza a transposição didática dos conteúdos com os quais trabalha estimulando a autoaprendizagem, a autorregulação do sujeito que aprende. Nessa perspectiva, a ação de autorregulação da aprendizagem considera o papel central do sujeito, daquele que aprende. Desse modo, assume-se a abordagem interacionista (S<>O = sujeito e objeto interagem) para a construção do conhecimento e do processo de aprendizagem.
Assinale a alternativa correta: Escolha uma:
a. Corretas apenas as alternativas I e III;
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. Corretas apenas as alternativas I e II;
d. Corretas apenas as alternativas II e III;
Questão 2
Texto da questão
Nenhum educador pode ficar indiferente a esses números, pois apesar de não termos dúvidas sobre a urgente necessidade de inclusão digital para a população brasileira, o uso dessa tecnologia deve estar sintonizado com as necessidades culturais, sociais e econômicas do público a que se destina.
I) Algumas vozes como a de Sancho (2001) constatam que se as TIC possibilitam o acesso a um incontável volume de informação em qualquer parte do planeta, o mundo continua sendo configurado e explicado pelos “donos dos meios”; quando todos os aspectos do mundo produtivo vêm experimentando