Acolhimento na saúde
--------------------------------------------------------------------------------
Histórico / Apresentação
Criou-se um grupo técnico para elaboração do Projeto de Acolhimento, sob a coordenação da Dra. Paula Francinete Vieira Pimentel e participação da pesquisadora Dra. Leila Bernarda D. Gottems, cuja pesquisa serviu de base para este projeto; a Dra. Marisa Pacini Costa, docente da ESCS e apoiadora do HUMANIZA-SUS do DF; a Dra. Matilde Braga, então Diretora de Assistente a Saúde da Regional de Taguatinga e componente do grupo de Humanização de Taguatinga, que trouxe sua contribuição com a experiência de implantação do acolhimento naquela regional.
Após aprovação do Projeto foi definido a seguinte composição para a Implantação do Acolhimento nos Centros de Saúde da SES/DF:
Supervisão do Projeto de Implantação - Maria Jacira Leite Gonçalves de Abrantes, diretora da DIAPS;
Coordenação do Projeto de Implantação - Sandra Duarte Nobre Mauch, odontóloga, assessora da DIAPS; Grupo Técnico - constituído o Grupo de Trabalho de Elaboração de Estratégias de Implantação do Acolhimento – GTEIA para propor a operacionalização da implantação. O GTEIA é formado por Adriana Ribas S. Farage, psicóloga, membro do GTH da Regional Norte e apoiadora da PNH/DF, Marisa Pacini Costa, médica do Numenati, docente da ESCS e apoiadora da PNH/DF, Mércia Maria Fernandes Lima Lira, chefe da UTI pediátrica do HRAS, membro do GTH do HRAS e apoiadora da PNH/DF, Wania Maria do Espírito Santo Carvalho, assistente social do Centro de Saúde do Paranoá, apoiadora da PNH/DF, com vasta experiência em pedagogias ativas. O GTEIA desenvolveu uma proposta de implantação que foi aprovada pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas - CODEP / FEPECS e DIAPS.
--------------------------------------------------------------------------------
Proposta de Implantação do Acolhimento nos Centros de Saúde: