acne
Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de danos à pele ou autoestima
Tipos
Os diferentes tipos de acne incluem:
Acne do recém-nascido
Cerca de 20% dos recém-nascidos desenvolvem acne leve. Isso pode acontecer porque certos hormônios são passados para eles através da placenta por suas mães pouco antes do nascimento. Outra causa de acne em bebês é o estresse do parto, que pode fazer o corpo do bebê liberar hormônios. Recém-nascidos com acne geralmente só tem espinhas que desaparecem sem tratamento.
Acne infantil
Bebês entre três e 16 meses de idade podem desenvolver acne infantil. Eles podem ter cravos e espinhas. Acne infantil geralmente desaparece quando a criança chega aos dois anos de idade, aproximadamente. As espinhas raramente deixam cicatrizes. Acne infantil pode ser causada, em parte, pelos níveis hormonais mais elevados do que o normal.
Acne vulgar
O tipo mais comum de acne é acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens.
Acne cística
Acne conglobata é uma forma rara, mas grave, de acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Na acne conglobata, espinhas profundas se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas. Este tipo de acne pode ser difícil de tratar e muitas vezes deixa cicatrizes. Acne conglobata pode durar até a idade adulta.
Acne fulminante
Acne fulminante é uma forma grave de acne conglobata, que ocorre em meninos adolescentes. Na acne fulminante, um grande número de espinhas se