Acne
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho por objetivo apresentar a predisposição, causas, formas de tratamentos adequados, a busca certa por um profissional e a indicações de medicamentos realizados por estes em relação à doença e inflamação crônica do paciente/ cliente em foco que apresenta grau IV de acne ou Acne Conglobata.
2 DESENVOLVIMENTO
A acne é uma inflamação crônica, não deixando de ser uma doença de pele que causa a formação de comedões, pápulas, pústulas, cistos e lesões vermelhas e inflamadas. Essas formações são vulgarmente conhecidas por espinhas. Cada poro, ou seja, cada orifício minúsculo da superfície da pele é uma abertura para um folículo e cada um destes contém um pelo e glândula sebácea.
As glândulas sebáceas produzem óleo que ajudam lubrificar a pele e remover células mortas, quando essas glândulas produzem secreções de sebo em excesso na pele, os poros podem ficar bloqueados vindo a acumular resíduos, bactérias e células inflamatórias que iram se acumular causando a obstrução do poros, dando origem aos comedões.
Fatores a se considerar como predisponentes a doença são, as alterações hormonais que acontecem durante a adolescência, gravidez, menstruação, pílulas anticoncepcionais, estresse, produtos oleosos, cosméticos para os cabelos, uso de determinados medicamentos como esteroides, fenitoína, o excesso e a aplicação de hormônios como a testosterona e o estrogênio. Porém, existem outras causas vinculadas ao estilo de vida diário, como a má alimentação, suor em excesso, etc. E várias pessoas da mesma família podem apresentar a acne, ou seja, através de fatores genéticos.
O mecanismo fisiopatológico, em outras palavras, a forma e o grau de acometimento da acne no quadro apresentado pelo cliente em foco é a Acne