Acidente
Os dois homens caíram em um beco e, infelizmente, Edgar morreu com o impacto. Contrariando todas as possibilidades, Alcides estava consciente e sentando-se quando os socorristas e bombeiros chegaram ao local, porém atordoado obviamente.
Quando ele chegou ao hospital, estava ficando inconsciente e testes revelaram a gravidade de seus ferimentos externos e internos. Além das lesões cerebrais graves, Alcides também sofreu hemorragias, lesões na coluna vertebral e diversas fraturas em pernas e braços. Ele sofreu dez cirurgias.
No dia de Natal daquele mesmo mês de dezembro, Alcides abriu os olhos e levantou o braço, tocando o rosto da enfermeira que o atendia, pensando que era a sua esposa, que também estava no quarto. Então, ele disse as primeiras palavras após o acidente, que foram: “o que foi que eu fiz?”.
Na época, os médicos previam que Alcides se recuperaria totalmente em um prazo de um ano e que provavelmente ele voltaria a andar, passando por mais uma cirurgia de alinhamento da coluna e tratamento de reabilitação.
Especialistas com anos de experiência consideraram o caso um milagre sem precedentes, tanto pela sobrevivência a uma queda de uma altura tão grande quanto à recuperação da consciência tão rápida. Ao dar entrevista em uma coletiva de imprensa, a sua esposa deu a certeza de uma coisa: Alcides nunca mais vai fazer aquele tipo de