Acidente Aeronautica
Introdução……………………………………………………………………pág.2
Relatório Final………………………………………………………………pág.3
1. Pessoais…………………………………………………………………………..pág.4
2. Materiais………………………………………………………………………….pág.4
3. Elementos de investigação…………………………………......pág.4-15
4. Aspectos Organizacionais………………………………………..……pág.16
5. Aspectos Operacionais…………………………………………….pág.16-17
6. Aspectos fisiológicos………………………………………………………pág.18
7. Aspectos Psicológicos…………………………………………………….pág.18
8. Aspectos Ergonômicos………………………………………….…pág.18-19
Análise do Acidente……………………………………………….pág.20-28
Conclusão………………………………………………………………pág.29-30
Bibliografia……………………………………………………………….…pág.31
Introdução
Este trabalho baseia-se em estudar os fatos decorrentes de um acidente aéreo, tendo em conta três importantes pontos: fator humano, fator material e fator operacional.
Com isso, precisamos entender que procedimento de cabine, é um modo de proceder (realizar) um conjunto de “tarefas”, que levará a apresentação de uma segurança para o voo realizado. Colocando assim, em prática o Procedimento Operacional Padrão (POP), que tem como o objetivo, executar a mesma tarefa de uma forma uniforme, levando-os a conhecer como instrução de trabalho.
Sendo assim, o POP tem a importância de melhorar um preparo na condução das tarefas, trazer uma garantia de processos consistentes, dar um treinamento adequado, levando ao profissionalismo e a credibilidade, através da rastreabilidade e harmonização dos processos.
Só através desse procedimento, que as condições necessarias e importantes não colocarão vidas inocentes em risco, visando mostrar uma segurança perfeita de voo.
Relatório Final
O presente Relatório Final é referente ao acidente ocorrido com a aeronave ATR-42-300, PT-MTS, operado pela TOTAL Linhas Aéreas S/A, ocorrido em 14 SET 2002.
A aeronave decolou de Guarulhos - SBGR às 04:52P com 02 pilotos a bordo, com destino a Londrina - SBLO. Cumpria o vôo Total 5561,