acesso ao consumo de internet banda larga
A sociedade contemporânea, em constante desenvolvimento digital, inclusive a brasileira, está cada vez mais optando pelo acesso a internet, pelo modo “móvel”, ou seja, pela conexão banda larga, tanto pela sua praticidade como pela globalização e o aumento contínuo do uso das mídias sociais.
O advento dos sites de buscas, como o Google que é o mais acessado, tornou a vida cotidiana do povo brasileiro mais útil, pois uniu com seu mecanismo de interação, trabalho, cultura, informação e lazer. Hoje em dia, pode-se fazer quase de tudo, tendo a internet em seu lar, ou acessando de qualquer lugar que se esteja como efetuar comprar, programar viagens, completar os estudos e até encontrar um parceiro, pelos sites de relacionamentos. A classe média do nosso país, está mudando, e isso como conseqüência do seu poder aquisitivo, que alavancou nesses últimos anos, ela emergiu de uma plataforma social quase sem valor, e passou a ter mais valor e atenção, consome mais, viaja mais, acessa mais, mudando com isso o quadro mercadológico da inclusão social, pois diminuiu o uso de “lan houses”, fazendo que os estudos sociais focassem sua pesquisa nesta mudança de costumes.Os meios de comunicação que antes eram os meios utilizados, como a televisão, o telefone fixo e até o celular, estão perdendo o seu espaço para os computadores, por conseqüência da fácil aquisição do mesmo.
O crescimento atual da internet, influenciou e muito para a migração de um grupo social, para outro, que por sua vez, se viu na necessidade de interagir com seu “novo meio social”, por assim dizer, desmitificando também a idéia de que em nosso país, pois existe gente sem cultura e instrução, forçando que se veja essa “cultura digital” com outros olhos, consequentemente valorizando a nova classe média social. A democratização e a acessibilidade das novas tecnologias no Brasil já é uma realidade consolidada, pois é fruto de um trabalho árduo, que