Acessibilidade
INTRODUÇÃO Este projeto de integração visa contribuir com a inclusão social de um individuo em uma empresa, sabendo o quão importante é este tipo de contato tanto para o portador de necessidades especiais (cadeirante) quanto para os demais funcionários no quesito de formação de caráter, trabalho em equipe e bem estar pessoal e social.
OBJETIVOS Proporcionar um ambiente agradável e acessível ao portador de necessidades especiais para que o mesmo não sinta dificuldade, empecilho ou rejeição dentro da empresa, facilitar determinadas ações que ficarão sob a responsabilidade do funcionário e criar um facilitador de funções que orientará e auxiliará o funcionário em seu desempenho inicial.
DESENVOLVIMENTO Para proporcionar este ambiente para o funcionário portador de necessidades especiais deve-se adaptar as portas e corredores dando mais espaço e acesso para que o funcionário não tenha nenhuma dificuldade em se locomover, rampas e elevadores também devem ser colocadas para que o mesmo possa ir de um andar ao outro sem incomodar ninguém e nem se sentir invalidado, nos banheiros deve-se colocar barras de apoio e aumentar o espaço interno. Facilitar as ações desse novo funcionário pode ser bem simples colocando-o em um local de trabalho onde o mesmo alcance os comandos da máquina, ou colocar plataformas com rampas de acesso para que o mesmo fique na altura certa para realizar seu trabalho normalmente. Uma facilitadora de trabalho nada mais é que uma orientadora que treinará e explicará como o trabalho será feito passo a passo e depois de todo o aprendizado feito irá trabalhar em parceria com este funcionário, proporcionando a ele um contato maior com colegas de trabalho, para tanto será feio um rodízio mensal onde todos passarão por este cargo.
AVALIAÇÃO Para avaliar se é ou não viável tal projeto, em cada mês o facilitador entregará um relatório pessoal contando sua experiência e o que acha que pode ser melhorado