acao de cobranca seguro de vida
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA CAPITAL
, brasileira, solteira, portadora da Cédula de Identidade RG/SSP/SP nº ……., e inscrita no CPF/MF sob o nº …………, residente e domiciliada à Rua Desembargador Olavo Ferreira Prado, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor em face de ………… S/A, empresa estabelecida à Avenida ……….., São Paulo, Capital, CEP: ………, a presente
AÇÃO ORDINÁRIA
Objetivando o recebimento de seu prêmio, pelo motivos fáticos e jurídicos a seguir expostos
Dos Fatos
1. = A postulante era funcionária empregada da empresa K…………….. Industrial e Mercantil Ltda.
2. = Nesta condição lhe fora feito seguro de vida, com a ré, objetivando lhe garantir pagamento de prémio por morte, morte acidental, invalidez por doença e por acidente, conforme se depreende da leitura dos documentos acostados à exordial, mormente o Certificado Individual de Seguro de Vida em Grupo e/ou Acidentes Pessoais Coletivo.
3. = Isto posto, anote-se que, em 18 de abril de 1999, fora concedida aposentadoria por invalidez à autora conforme se verificam dos documentos acostados aos autos.
4. = Assim, nos termos da apólice feita em seu nome, por diversas vezes dirigiu-se a autora à requerida a fim de resgatar o prêmio ao qual faria jus, no valore de R$ 15.417,00 (Quinze mil e quatrocentos e dezessete reais), todavia todas as suas visitas restaram não lhe restando outra alternativa se não procurar seus Advogados a fim de propor a presente.
5. = Eis uma breve síntese dos fatos.
Do Direito
6. = Estabelece o artigo 1458 do Código Civil, Excelência, que o segurador é obrigado a pagar ao segurado em dinheiro, o prejuízo resultante do risco assumido e, conforme as circunstâncias, o valor total da coisa segurada.
7. = Com efeito, Nobre Julgador, apenas este artigo do Código Civil nos é bastante para que se comprove a obrigatoriedade da requerida Porto Seguro