Academia real
Broers senhor desempenhou um papel significativo na Universidade de Cambridge ascensão como uma grande força econômica e centro de excelência em tecnologia de ponta e foi vice-reitor entre 1996 e 2003. Ele sempre expressaram opiniões fortes sobre o papel dos engenheiros na sociedade, considerando que qualquer barreira artificial entre a engenharia eo resto da ciência é tão prejudicial quanto a divisão percebida entre as artes e as ciências. Ele vê a engenharia ea ciência como duas faces da mesma moeda e acredita A Academia Real de Engenharia está idealmente posicionado para conduzir para casa esta mensagem.
Broers senhor passou quase 20 anos de sua carreira em pesquisa com a IBM nos EUA, trabalhando na J Thomas Watson Research Center, em Nova York, o East Fishkill Laboratório de Desenvolvimento e na sede da empresa.
Quando ele chegou em Cambridge, Broers Senhor estabeleceu uma nanofabricação laboraratory para estender a tecnologia de miniaturização à escala atômica. Ele também desenvolveu sua pesquisa sobre o uso de elétrons, raios-X e ultra-violeta luz em microscopia e no fabrico de componentes microeletrônicos.
Senhor Broers serviu em vários comitês nacionais e internacionais, incluindo a Engenharia e Ciências Físicas Research Council, o Painel Foresight em Tecnologia da Informação e da NATO Painel Especial de Nanociência e foi membro do Conselho do governo para a Ciência e Tecnologia. Ele foi eleito para a Royal Society, em 1986, para a Academia em 1985 e tornou-se um membro estrangeiro da Academia Nacional dos EUA de Engenharia em 1994.
Ele é membro do Conselho de Administração da Vodafone e do RJ Mears LLC. Em março de 2004 ele se juntou ao Conselho de Plastic Logic como presidente não executivo e em dezembro do mesmo ano, tornou-se Presidente da Câmara dos Lordes Comitê de Ciência e Tecnologia.
Em 21 de junho de 2004, Sua Majestade a Rainha fez dele um par de vida, em reconhecimento da