Academia de ginastica para mulhres
Atualmente, considera-se fator fundamental, a existência de um plano de negócio como instrumento para abertura e gestão de um empreendimento, visto que o mesmo colabora diretamente para a redução de riscos, bem como para o controle e planejamento de processos internos e externos da futura empresa.
Desta forma, o presente trabalho visa demonstrar, através de pesquisa bibliográfica e aplicação de conhecimentos administrativos adquiridos na universidade, a elaboração de um plano de negócio para implementação de uma Academia voltada somente ao público feminino, na cidade de São João de Meriti, cuja denominação será “Girls Fitness” (Garotas em forma), baseando-se na principal vantagem competitiva observada: não há empreendimentos com tal diferencial na região, proporcionando serviços e ambientes específicos.
Percebe-se que, nos dias de hoje, a conscientização de preservação da saúde através da prática de exercícios físicos, associada a uma boa alimentação é constantemente expressada através da mídia e canais ligados à saúde, estética e beleza. Este fato contribuiu consideravelmente à decisão do segmento a ser desenvolvido neste trabalho, uma vez que é possível identificar neste público-alvo, a existência de inúmeras mulheres que privam-se de freqüentar academias de ginástica por constrangimento ou sedentarismo, pois consideram-se incompatíveis com o padrão de boa forma estabelecido e/ou não conseguem administrar o tempo de sua rotina, incluindo um programa de atividades adaptado ao seu cronograma semanal. Além disso, vimos também que as mulheres procuram esses tipos de academia devido ao fato de nesses espaços elas podem ficar mais a vontade, não há convívio com homens, elas procuram também por um tratamento diferenciado. Diante do exposto, compreende-se a necessidade de apurar informações relevantes referentes à abertura deste negócio, analisando-se criteriosamente os possíveis riscos e oportunidades, com o objetivo de