ABUSO SEXUAL
ABUSO SEXUAL: QUANDO O INIMIGO É DA FAMÍLIA
COMPONENTES INTEGRANTES:
AMANDA FREIRE
BRENO PEÇANHA
EDIVÂNIA GUEDES
FLÁVIA MENDES
FRANCIELE ACACIO
PAMELA DO ROSÁRIO
3º Ano E
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO 5
2. VÍTIMAS 5
3. AGRESSOR 6
4. FAMÍLIA 6
5. SOLUÇÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APRESENTAÇÃO
Com a orientação do professor de sociologia Antônio, da escola E.E.E.F.M Angélica Paixão, desenvolvemos este projeto visando abordar, pelo ponto de vista sociológico, os ambientes e variáveis envolvidos na problemática do abuso sexual. Visamos também as consequências desencadeadas a partir deste problema, qual população é mais atingida por esse problema, como as famílias envolvidas sofrem a partir disso e quais suas reações e as medidas que as mesmas tomam.
Com base na problemática apresentada, o objetivo foi apresentar, de forma imparcial a realidade de quem sofre com isso, e de quem pratica esse tipo de ação. Buscamos entender o que se passa na mente dessas pessoas e o principal motivo pelo qual elas fazem isso. E para complemento de estudo, apresentamos uma solução tomada por nós, baseada em estudos e em discussões.
Depois de um estudo aprimorado à respeito do assunto, com experiências e buscas por soluções de forma científica e explicada, os resultados, apresentado aqui, foram descritos de forma mais simples possível para que quaisquer que sejam os leitores, leigos ou aptos ao assunto, tenham um interesse modal, e reflitam à respeito do tema.
O Grupo.
1. INTRODUÇÃO
Muitas das pessoas que nunca sofreram nenhum tipo de abuso ao longo de sua vida, podem pensar que esta é uma realidade distante da dela vivida, ou que tais práticas de abuso se concentram em subúrbios e periferias ou em zonas rurais. A verdade é que há uma probabilidade não remota de que algum conhecido não muito distante, viva essa realidade ou até mesmo pratique esse tipo de ação.
A verdade é que o abuso sexual é somente uma das