Abrare News 25
ABRIL 2014
25e
ABRARE e Renault definem
Política Comercial 2014
Após alguns meses de negociação, a ABRARE e a diretoria da Renault do Brasil definiram a Política Comercial que será adotada ao longo de 2014. Algumas mudanças foram significativas, garantindo mais simplicidade no setor comercial.
“A proximidade da Rede com a Diretoria da Renault é um facilitador nas negociações. Estamos satisfeitos com os resultados”, explica o presidente da ABRARE, Victor Hara.
De acordo com a entidade, mudanças como o aumento e simplificação do bônus qualidade, que aumentou de 0,75% para 1%, e a criação do bônus performance para frota de proximidade(1%), gerarão maior possiblidade de ganho aos concessionários, premiando a boa performance.
Outras mudanças apontadas pela ABRARE estão relacionadas ao treinamento e à capacitação da Rede, gerando um menor custo à Rede e uma maior transparência na cobrança dos custos de treinamento. “Esta mudança visa ampliar a capacitação dos concessionários, o que é de extrema importância para o momento que o setor vive, com alta concorrência, mas ao mesmo tempo implementa regras transparentespara que o concessionário possa minimizar os custos destes treinamentos”.
Na área de peças, a nova Política Comercial trouxe melhorias com relação à performance, com novos indicadores e um maior foco na performance operacional e
não apenas no volume de compra de peças. “Quem atingir o objetivo nos quatro canais de distribuição de peças no varejo: oficina, acessórios, funilaria e balcão, será remunerado de acordo com a performance”, explica o presidente da
ABRARE. Além disso, segundo Victor Hara, haverá um bônus de gestão de peças. “As mudanças ainda contemplaram uma otimização nos grupos de desconto de peças, com melhoria da margem e facilitando a compreensão para todo o sistema de comercialização”, complementa.
Por fim, Victor Hara destaca, ainda na área de pós-vendas, o aumento do valor da mão de obra garantia