Abra seu Negocio em Casa
É importante ficar atento às finanças: use o mesmo princípio de organização e planejamento da economia doméstica para controlar seus lucros e despesas. Há muitos programas gratuitos na internet que ajudam pequenos empreendedores a deixar as contas em dia, e você também pode sempre fazer uma planilha de gastos, inserindo os itens que sejam mais importantes para a sua atividade profissional.
Você já registrou a empresa, já organizou o local de trabalho, tem um capital inicial para começar. Agora, é a hora de fazer o negócio dar certo – e uma das coisas que ajuda bastante nesse processo é a capacitação profissional. Invista em cursos profissionalizantes que dêem competitividade ao seu negócio e que te ajudem a fazer contatos também.
No próprio Sebrae há diversos cursos e treinamentos gratuitos para pequenos empreendedores, que podem te ajudar bastante no início. Lá na nossa página no Facebook também estamos sempre atualizando uma agenda de cursos, em todas as cidades do Brasil, que podem te