Aborto
Sumário
Introdução
Definição
Tipos de Aborto
Aborto Espontâneo
Aborto Provocado
Aborto Induzido
Métodos de Aborto
Aborto Químico
Aborto Cirúrgico
Aborto Anestésico
Aspiração por Vácuo (AV)
Aborto Medicamento
A Lei no Brasil
Países que legalizam
Movimento Feminista
As Diferentes Visões do Aborto
Visão Filosófica
Visão Sociológica
Visão Religiosa
Visão da Psicologia
Visão da Ética Teológica e Católica
Conclusão
Bibliografia
Aborto
INTRODUCÃO
O documento a seguir irá tratar do tema Aborto, e este mesmo mostrará os tipos e métodos de aborto, também como é implantada a lei no Brasil e os casos que são legalizados, irá mostrar também os países que legalizam o aborto e como o assunto é tratado pelo movimento feminista, e para finalizar as diferentes visões para com o aborto.
DEFINIÇÃO
O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozoide) até o momento prévio ao nascimento. Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou provocado. O feto expulso com menos de 0,5 kg ou 20 semanas de gestação é considerado abortado. O aborto espontâneo também pode ser chamado de aborto involuntário ou "falso parto". Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo, sendo que 3/4 ocorrem nos três primeiros meses de gravidez.
Tipos de Aborto
Aborto Espontâneo
A causa do aborto espontâneo no primeiro trimestre são distúrbios de origem genética. Em cerca de 70% dos casos, esses embriões são portadores de anomalias cromossômicas incompatíveis com a vida, no qual o ovo primeiro morre e em seguida é expulso. Nos abortos do segundo trimestre, o ovo é expulso devido a causas externas a ele (incontinência do colo uterino, má formação uterina, insuficiência de desenvolvimento uterino, fibroma, infecções do embrião e de seus