aborto....
ORACAO AOS MOÇOS – RUI BARBOSA
1- R :Rui Barbosa procurava mostrar a importância da ética,contando suas experiências positivas e negativas
2- R : Rui Barbosa passar postura profissional,ética,sinceridade e honestidade.No trabalho ele dizia que por mais provas que houvesse contra ou a favor,não deveríamos deixar o coração de lado, nem nossas experiências,para chegarmos a melhor resposta.Somos todos diferentes,mas não melhor que ninguém.
3- R :Pela sua escrita,coloquial e jurídica.EX: atribulado,pleitear,iniquidade,incruentas,direis,são algumas palavras usadas no texto,que não usamos diariamente.
4- Linguagem culta: Ex: Em verdade vos digo, jovens amigos meus,que o coincidir desta existência,declinante como essas carreiras nascentes agora,o seu coincidir num ponto de interseção tão magnificamente celebrado,era mais do que eu merecia;e,negando-me a divina bondade um momento de tamanha ventura,não me negou senão ao que não deveria ter dito a inconsciência de aspirar.
Emotiva: Para o coração não há passado, nem futuro nem ausência.
Conativa: Eia,senhores!Mocidade viril! Inteligencia Brasileira!nobre nação explorada!Brasil de ontem e amanha!Dai- nos o hoje, o que nos falta.
5- R: Legalidade e liberdade são as tabuas da vocação do advogado. Não desertar a justiça, nem cortijala. Não lhe faltar com fidelidade, nem lhe recuar o conselho.
6- R: Igualdade, honestidade e ética.
7- R: Corrupcao:existia antigamente,da mesma maneira que existe hoje.
*Desigualdade social: ainda presente nos dias de hoje,ainda mais enfatizada. 8- R: A desigualdade não consiste senão em quinhoar desigualdade aos desiguais,na medida em que se desigualam.Nesta desigualdade social,proporciona a desigualdade natural,e que se acha a verdadeira lei da igualdade.O mais são desvarios da inveja,do orgulho,ou da loucura.Tratar com desigualdade a iguais,ou a desiguais com igualdade,seria desigualdade flagrante,e não igualdade real. 9 R: