Aborto, Outubro Rosa e Novembro Azul
O aborto é um dos assuntos mais discutidos e complexos por abordar questões de vida, morte, saúde, religião e por ser um crime no Brasil.
Sou a favor do aborto em casos específicos, por exemplo, estupro, espontâneo e quando há risco de vida da mãe. Mas diante de casos em que a gestante ou familiares desejam o aborto por não assumirem a responsabilidade depois do ato sexual sou totalmente contra.
A maioria das mulheres que abortam por vontade própria são pessoas com baixa escolaridade, que não possuem condições financeira e que mantêm a gravidez até o fim, provavelmente irão dar a luz a um bebe sem uma base familiar, por esses e outros motivos acho que a lei contra o aborto seja um pouco equivoca, mas não deixo de concordar com a mesma.
Para os cientistas o aborto até os três meses de gravidez deveria ser legalizado assim como é permitido que seja retirado o coração de um doador acidentado, caso contrário isso seria um aborto também e deveria ser proibido. Outubro Rosa e Novembro Azul
Outubro rosa e novembro azul são campanhas que incentivam mulheres e homens a se prevenirem do câncer de mama e do câncer de próstata. São campanhas de mobilização para que haja a conscientização da população adulta masculina e feminina de que prevenir é a melhor escolha.
Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. Já o Novembro Azul tem como intuito principal a conscientização da sociedade e dos homens sobre a importância, a prevenção e também o diagnóstico do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A inciativa começou nos Estados Unidos, com