Abordagens administrativa
Principio da Teoria de sistemas
Desde a Segunda Guerra Mundial a sociedade vinha mergulhando cada vez mais profundamente e uma mentalidade sistêmica. Desde esse marco histórico, o mundo vinha se demonstrando a estar em uma nova era. A era das maquinas , que se inicia com a revolução industrial. Por muitas gerações, a:ênfase tem sido dada na mecanização de todas as coisas, na descoberta de formas de segmentar coisas e tratar esses segmentos de maneira meticulosa e em detalhes operacionais de uma única parte ou função. Porem com o começo da era sistêmica, a ênfase mudou para o conjunto como um todo e não apenas para as partes. A pequena parte ainda são importantes; porem recebe sua importância de acordo com sua relação com o todo.
Há também um crescimento na abordagem ecológica ao nosso pensamento, termo esse q na época não era muito conhecido. O significado de ecologia refere-se ao fato de que os elementos do universo não são independentes, mas interdependentes. A abordagem sistêmica tem como foco uma visão complexa da realidade. Esta teoria passa a observar as organizações como um todo e não em partes como era pelas Abordagens Clássicas. Reconhecendo a interdependência das varias partes dentro de uma organização.
Teoria Geral de Sistemas
Para Ludwing todos os sistemas são formados por partes interdependentes. Devem ser aplicados vários enfoques para entender e lidar com uma realidade que se torna cada vez mais complexa. Pensando assim Ludwing tinha como ideia inicial criar uma teoria que abarcasse4 varias ciências, com seus princípios gerais. A ideia inicial era utilizar descobertas da ciência em outras áreas, trabalhando como sistema o conhecimento. Já por essa época a sua teoria começo e a ficar conhecida como “tória geral dos sistemas”. Ela defendia a integração do conhecimento, a reciprocidade de estudos e a não separação entre as coisas tão próximas. Ludwing teve forte influencias da psicologia de Gestalt e fazia uma síntese