Abolição da escravatura
Índice
Introdução……………………………………………………………………………………………………Pag.3
A Abolição da Escravatura………………………………………………………………………….…Pag.4 - O Verdadeiro Significado Da Abolição…………………………………………...Pag.8 - Datas Importantes………………………………………………………………………..Pag.9
Conclusão…………………………………………………………………………………………………….Pag.10
Netgrafia………………………………………………………………………………………………………Pag.11
Introdução
Na época em que os portugueses começaram a colonizar o Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais e por isso eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras. Entretanto, esta escravidão não pode continuar pois a Igreja defendia os Índios e condenavam a sua escravidão. Assim, os portugueses passaram a fazer o mesmo que os demais europeus daquela época e foram buscar os negros na África para submetê-los ao trabalho escravo nas suas colônias e Deu-se assim a entrada dos escravos no Brasil.
Os negros, que vinham de África, eram transportados nos navios negreiros. Estes tinham péssimas condições e devido a isto muitos deles morriam durante a viagem. Após o desembarque estes eram comprados por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana, como se fossem meros objetos.
Esta prática era considerada ”normal” ela maioria, mas haviam aqueles que eram contra este tipo de abuso, e a estes se davam o nome abolicionistas que era um grupo formado por literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo. Mesmo assim, a escravatura permaneceu por imenso tempo, quase 300 anos, tendo sido económico o principal motivo pois a economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas pesadas. Assim os passos para a libertação dos escravos foram tomadas lentamente.
A Abolição da Escravatura
Dia 1 de Janeiro de 1863, entra em vigor nos Estados Unidos da América o Ato de Emanciação, assinado por Abraham Lincoln, e foi a libertação de cerca de