Abnt
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................1
2 DEDIVOLVIMENTO................................................................................................2
2.1 COLETAS DE DADOS........................................................................................ 3
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................4
4 REFERENCIA...........................................................................................................5
INTRODUÇÃO
A FORÇA DOS CABELOS TEM DIMENSÃO BÍBLICA, DATADA DE MIL ANOS ANTES DE CRISTO. NO ANTIGO TESTAMENTO, É REPRESENTADO POR SANSÃO. CORAJOSO GUERREIRO CUJAS MADEIXAS CONCENTRAVAM SEU VIGOR FÍSICO. TRAÍDO PELA AMADA DALILA, FOI ABOLIDA DEPOIS QUE ELA CORTOU A FONTE DE SEU PODER, ENTREGANDO SEUS CACHOS AOS INIMIGOS.
A humanidade sempre deu importância aos cabelos, como símbolo de autoestima e vitalidade.
Sendo assim vamos conhecer um pouco da historia das Madeixas.
No Egito a preocupação com a cabeleira era um traço marcante nos antigos egípcios. Documentos históricos registram que o comprimento das mechas simbolizava a autoridade e a dignidade dos dirigentes. O uso de perucas extravagantes era obrigatório entre os faraós, que jamais apareciam em público sem portá-las. a idade media os povos bárbaros europeus se valiam dos cabelos para distinguir os homens livres que exibiam cabeleira longa de seus subordinados, que eram obrigados a adotar fios curtos. Já as mulheres, por exigências religiosas, costumavam cobrir suas tranças com véus.
Na França no século 17, os cachos fartos do rei Luís XIV (1643-1715) eram um de seus cartões de visita. Quando começou a ficar calvo, por volta dos 30 anos, apelou para perucas brancas e volumosas, ditando moda entre a aristocracia europeia.
Um fato muito interessante ocorre no século 20, a estilista francesa Coco