Abandono de crianças
Já
existe há muitos anos o abandono de crianças. E nós perguntamo-nos, porque é que abandonam os seus filhos? Se não podem ficar com eles, porque é que não os entregam a instituições que possam tomar conta deles? São estas e muitas perguntas que nos fazemos ao longo da vida.
•Pobreza; •Miséria; •Gravidez na adolescência; •Falta de alojamento;
Ao longo dos anos, vai aumentando o numero de crianças abandonadas. Os países onde existe mais abandono de crianças são o Brasil e os países africanos. África é um dos continentes mais pobres do mundo, mas é onde existe mais fertilidade, o que faz com que muitas das crianças sejam abandonadas.
Ainda existem pessoas que querem ajudar as pessoas, neste caso as crianças a ter uma vida igual a tantas outras.
Estes pais não dão valor a coisa mais bonita que se tem na vida, que é ter um filho. Existe tantas pessoas que queriam ter filhos e não conseguem. Mas graças as instituições que acolhem estas crianças esses pais podem adoptar uma criança e essa criança poderá ter uma família. O que faz com que tenha uma vida familiar como qualquer outra criança.
Uma das grandes preocupações actual é a crise, pois com a crise a aumentar as instituições começam a não ter fundos para manter as crianças que estam acolhidas.
Portugal
não é o país com maior abandono de crianças, mas está nas mãos dos jovens decidir se querem seguir este mau exemplo ou não!