Aabbcc
Na briga pela ponta da tabela, o Milan encarou o Lecce neste domingo, no Estádio San Siro, em Milão, precisando da vitória para continuar na liderança do Campeonato Italiano. Com gols de Nocerino e Ibrahimovic, a equipe comandada pelo treinador Massimiliano Allegri venceu por 2 a 0, chegou aos 57 pontos conquistados e contou com o tropeço da Juventus para aumentar a vantagem no topo.
Atuando fora de casa, a equipe de Turim apenas empatou com o Genoa, em 0 a 0, e viu o Milan abrir 4 pontos na tabela. A Juventus teve um maior controle da posse de bola, mas não conseguiu superar a forte marcação dos defensores do Genoa e se complicou na briga pelo título.
Firme na liderança, o Milan irá enfrentar a equipe do Parma na próxima rodada, a 28ª do campeonato nacional. Com a derrota, o Lecce parou nos 26 pontos e segue na zona de rebaixamento do Italiano. A equipe comandada por Serse Cosmi tentará reverter sua incômoda situação no torneio no duelo contra o Palermo em casa, no próximo domingo.
O jogo
Em busca dos três pontos para se manter na liderança, a equipe do Milan saiu em busca do ataque. Logo aos 7min, Robinho lançou Ibrahimovic na área, o atacante deu lindo passe de calcanhar para o volante Nocerino, que acertou chute de primeira e abriu o placar: golaço.
Aos 13min, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Emanuelson. O jogador chutou e exigiu boa defesa do goleiro Benassi. Cinco minutos mais tarde, quase que Ibrahimovic faz um golaço. O atacante recebeu lançamento pela esquerda, levou até a linha de fundo e, sem ângulo, tentou por cobertura, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 22min o Lecce respondeu. Muriel recebeu ótimo lançamento de Blasi na área e chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol de Abbiati. O brasileiro Robinho seguia acionado no ataque do Milan. Aos 37min o atacante fez linda jogada pela esquerda, disparou um chute forte da entrada da área e quase ampliou o placar.
O Milan dominou as ações do primeiro tempo, mas