AA psicologia da educação
1)A- PSICOLOGIA:O termo Psicologia origina-se da composição de duas palavras gregas: psiché, “alma”e logos “tratado”, “ciência”.. Psicologia é a ciência da alma, dos fenômenos psíquicos e do comportamento.
B- O objeto de estudo da psicologia é a mente, o ser humano,é o estudo da subjetividade,e é ela que nos faz compreender a totalidade da vida humana,pois é o indivíduo em todas as suas expressões visíveis,invisíveis,singulares e genéricas.
C- O maior argumento apresentado pelo autor, para aquele que se interessar pelo estudo histórico, é o de poder organizar e mostrar que toda amplitude encontrada nos registros de hoje sobre a psicologia se desenvolveu a partir de uma numero bastante limitado de preocupações filosóficas e cientificas fundamentais. Os autores que tratam historicamente a psicologia esclarecem sobre a dificuldade que é relacionar as diversa teorias psicológicas existentes e seus pressupostos filosóficos correspondentes. Segundo Coutinho e Moreira (1995), o que aconteceu com a psicologia aconteceu com as demais ciências que que tiveram como berço os conhecimentos filosóficos que buscavam, ao longo dos séculos explicar os fenômenos do universo e a própria natureza humana, originando os principais eixos epistemológicos que sustentam as varas teorias psicológica da atualidade
2)Através do filme e da matéria discutida na unidade 2 podemos concluir que o meio no qual o individuo vive pode resultar em interferência em suas ações, todas essa mudanças correspondem uma transformação de hábitos, cultura e etc..isso nos mostra que o homem não pode e nem deve viver sozinho, pois isso pode lhe causar a falta de conhecimento, cultural e dificuldade em se sobressair em sociedade.Esta por sua vez acaba que modificando seu modo de ver pensar e agir,e assim atuando a novo modo de vida.
As teorias de base empirista, também identificadas como teorias ambientalistas,defendem a ideia de que o desenvolvimento e a