847327173132
1069 palavras
5 páginas
FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR SANTA BÁRBARACURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Juninho lopes
PROGRESSO SEM FREIO
TATUÍ- SP
2013
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo apresentar o efeito negativo que o progresso é visualizado nos dias de hoje. O assunto abordado será a visão dos iluministas do séc. XVIII, com suas convicções e pensamentos, e o grande passo para nossa evolução e seu declínio no mundo atual, devido essa evolução sem freio .
2 DESENVOLVIMENTO
O Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) e pregava maior liberdade econômica e política.
Este movimento promoveu mudanças políticas, econômicas e sociais, baseadas nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.
Os iluministas tinham a convicção no progresso do conhecimento humano , na racionalidade, na riqueza e no controle sobre a natureza, deixou sua força primordialmente do evidente progresso de produção , do comércio e da racionalidade econômica e científica que se acreditava estar associada a ambos. Com o progresso , parte do que os iluministas acreditavam começou a ficar para trás , começamos numa era tecnológica onde o importante é produzir, produzir, ter lucro, alcançar resultados e não importa a consequência desses atos, nós fabricamos máquinas , computadores , notebook , celulares , onde por muito tempo se esqueceu o que faríamos quando não prestasse, fomos descobrir depois de anos o quanto um chip de celular faz mal ao jogar no lixo , o chumbo dele pode danificar o solo e nossas águas, o uso contínuo desses aparelhos que hoje para nós é indispensável , ainda cientistas não tem certeza se não