8433
Observamos também o canteiro de obras, muito bem divido, com o especo do serralheiro separado dos materias de construção, na obra não tem um lugar separado somente para o canteiro, então ele vão se locomovendo de acordo com o andamento da obra, vai ficando onde ainda não tem área construída.
Observamos corpos de prova, que são moldados na obra mesmo e mandado para Goiânia. Todo caminhão de concreto que chega faz-se o teste de slamp com os corpos de prova.
A sondagem da obra foi executada de forma errada, por isso se realizou dois estudos, ou seja, dois projetos de fundação.
A área vai ser aterrada ainda, com a marcação de nível já definida. A caixa de águas pluviais terá tampa para a manutenção ser feita com mais facilidade, vai ser ligada a rua, e toda água capturada será aproveitada para milhar jardins, dar descargas, dentre outros.
No local existe dois imensos reservatórios inferiores, os quais vão captar as água do telhado. Esse reservatório é feito de concreto armado, e tem capacidade para 150 mil litros de água. Ele será divido em águas potáveis e águas pluviais, essas águas serão jogadas para a parte superior dos blocos administrativos por meio de bombas e voltaram para baixo por meio de gravidade. La dentro terão seis caixas de 15 mil litros cada.sendo que cada pavimento terá um hidrante alimentado por uma caixa de água. La dentro também vai ter um charquete, ligado a todos os ambientes da obra, por onde vai passar todas as águas pluviais, hidrossanitárias e as instalações elétricas.
A laje é pretendida, que recebe carga e distribui uniformemente, essa laje é feita com isopor para se tornar mais leve, è feita com 0,55 de espessura. Para fazer essa laje, se coloca escora, isopor a armação e o concreto. Essa laje é basicamente composta por isopor e nervura, vigas de concreto com cabos de