8 tcc
A Gestão de Recursos Humanos está passando por grandes mudanças. Há algum tempo atrás o cargo e o nível hierárquico eram suficientes para mostrar a importância da pessoa dentro da empresa, atualmente o processo de valorização do indivíduo pelo mercado está vinculado ao valor que ele oferece, considerando os níveis de complexidade para avaliar o que as pessoas agregam na organização. Hoje sabemos que o mercado exige um funcionário versátil e eficaz para gerar resultados observáveis, portanto, há uma necessidade de buscar um diferencial para se destacar no mercado e superar as expectativas da empresa. ( Sant’ana, et al., 2005).
Com o objetivo de buscar resultados com qualidade, começa-se a perceber a importância da avaliação por competências e habilidades. Os talentos humanos nunca foram tão assediados e valorizados quanto nesta década. É preciso investir naqueles que já estão engajados na cultura e nos empreendimentos em andamento, que têm potencial para ir mais além.
Em algumas ocasiões, injetar “sangue novo” pode ser tão saudável quanto estratégico para a efetivação de mudanças. Porém, torna-se cada vez mais comum reconhecer os méritos dos colaboradores que se destacam no dia-a-dia de trabalho e dar-lhes a oportunidades para ampliar seu campo de desafios. O retorno reflete-se na motivação das pessoas e no aumento do nível de competitividade da empresa que valoriza o potencial de suas equipes. A gestão por competências promete ser uma nova filosofia para melhoria contínua e valorização do profissional do futuro.
I.1. TEMA
Gestão por Competência
I.2. DELIMITAÇÃO DO TEMA
Pesquisar a importância da implantação da gestão por competência nas organizações, para o desenvolvimento do plano de carreira dos funcionários.
I.3. JUSTIFICATIVAS
Com a atual situação que está o mercado de trabalho as pessoas precisam estar cada vez mais competitivas e para isso precisam buscar seu próprio desenvolvimento. As empresas por sua vez também têm que