8 Bradesco
Nome: Paulo Henrique da Silva
Matrícula: 130600053
Estudo de Caso – Bradesco
1 - Como você classificaria o tipo de controle (preventivo, simultâneo ou posterior) adotado pelo Bradesco para controlar seus suprimentos? Descreva o programa implementado.
Classificaria como algo bom e que gerou eficácia, pois esses três tipos de controle ajudou no controle total da empresa, tanto na área de matéria prima, na de supervisão direta dos trabalhadores e na de inspeção de qualidade de bens. Sua junção causou uma grande estabilidade no controle.
2 – Qual é a estratégia de controle comportamental adotada para o departamento de compras? Que técnicas de controle comportamental devem ter utilizado para garantir que o programa alcançasse seus objetivos?
A estratégia foi a supervisão direta. Sem ela não seria possível ter tamanho controle de funcionários tanto de abordagem quanto de comportamento. As técnicas foram: Orientação, Desenho de Cargos, Treinamento, e Disciplina.
3 – Quais foram os critérios utilizados para avalias o Programa de Inovação em Suprimentos e medir a eficácia das medidas adotadas?
O processo de controle em si, através da orientação, desenho de cargos, disciplina e treinamento.
4 - Será que a estratégia de aquisição de outros bancos e de abertura de novas agencias não dificultará o processo de controle de custos do banco?
Como o projeto está bem estruturado e a sua aplicação foi feita corretamente dentro da instituição, pode-se afirmar que a expansão da empresa seja feita da mesma maneira que foi implantado o projeto dentro da organização, assim, a partir das novas agencias ou aquisições de outras empresas a expansão desse programa torna-se viável se desenvolvido da mesma maneira que foi aplicado, pois com a implantação desse sistema foi alterado a cultura organizacional da empresa.