4 TINEA PEDIS FRIEIRA PRONTO
O pé de atleta (tinea pedis) é uma infeção fúngica que geralmente começa entre os dedos dos pés. Normalmente ocorre em pessoas cujos pés se tornaram muito suados enquanto confinados em calçados muito apertados. é a micose de pele mais comum no mundo
SINTOMAS
Os sinais e sintomas do pé de atleta incluem uma erupção escamosa que normalmente causa comichão, ardor e sensação de queimadura. O pé de atleta é contagioso e pode ser transmitido através de pisos contaminados, toalhas ou roupas. Está intimamente relacionado com outras infeções fúngicas como a micose e a micose na virilha.
TRATAMENTO
Pode ser tratado com medicamentos antifúngicos sem prescrição médica, mas a infeção reaparece frequentemente. Também estão disponíveis medicamentos que requerem prescrição médica. Quando consultar um médico. Se tiver uma erupção no seu pé que não melhore dentro de algumas semanas após o auto-tratamento , consulte o seu médico. Procure um médico mais cedo se tiver diabetes e suspeitar que tem pé de atleta ou se for causado pelo mesmo tipo de fungo que causa micose e micose na virilha. Meias e calçado úmidos e condições úmidas e quentes favorecem o crescimento dos organismos.
PREVENÇÃO
Estas dicas podem ajudá-lo a evitar o pé de atleta ou aliviar os sintomas caso a infeção ocorra:
– Mantenha os seus pés secos, especialmente entre os dedos. Quando estiver em casa,descalçe-se para deixar os seus pés arejar
– Mude de meias regularmente. Se os seus pés soam muito, mude as suas meias quando ficarem úmida
– Use sapatos leves e bem ventilados.
Evite sapatos feitos de materiais sintéticos, tais como vinil ou borracha.
– Alterne os pares de sapatos. Não use o mesmo par de sapatos todos os dias de modo a que dê tempo aos seus sapatos para secarem.
– Trate dos seus pés. Use pó, de preferência antifúngico, nos seus pés diariamente.- Não partilhe calçado. Partilhar arrisca a propagação de uma infeção fúngica.
CONTAGIO
Em geral, o pé