32131
O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, que organiza e define as ações a serem utilizadas. Seu fundamentos são orçamentário pela empresa a prévia análise de todos os fatores relevantes dos sistemas operacionais estratégicos. Os principais aspectos dos processos de planejamento e controle financeiro deverão ser definidos antes de ser estruturado um programa equilibrado do plano geral de operações para o período em questão.
A Demonstração do Resultado do Exercício tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.
A necessidade de se cruzar o planejamento com a execução nada mais é justamente evitar que as atividades não condizem com o que foi planejado.
Valor Presente Líquido está fundamentada no reconhecimento da influência do tempo em relação aos capitais. A taxa interna é definida como a taxa de desconto que iguala o valor presente das entradas de caixa ao investimento inicial referente a um projeto. O payback descontado é parecido com o simples, porém ele considera o valor e o dinheiro no tempo.
Os princípios básicos do valor do dinheiro no tempo é, Valor Presente que significa Quantia monetária transacionada em operações de empréstimo ou aplicações, Valor Futuro que é a Soma do Capital com Juro obtido pela aplicação ou empréstimo desse capital num determinado período de tempo.
Para administrar uma empresa no Brasil, seja ela pequena, média ou grande, não basta o empresário ter um foco apenas no lucro, é necessário também ter um bom planejamento tributário. Atualmente, o contribuinte paga 59 tributos, dentre taxas, tarifas e contribuições, além de 93 obrigações acessórias que devem ser cumpridas para efetivar