316819900159

1522 palavras 7 páginas
METROSSEXUAL: A imagem pessoal e a saúde na Sociedade contemporânea

CÁTIA ROSANA DE ALVARENGA SILVA
FRANCISLAINE CRISTINA ISNERVELIN
JACSON SANTANA BARBOSA
MÔNICA LÚCIA MARQUES DE MOURA
ORIENTADOR: PROF. Ms MARCOS R. BITTENCOURT

INTRODUÇÃO

O Metrossexual possui características pessoais ao seu estilo de vida, a aparência para ele é fundamental, mas o conhecimento também. Podemos dizer que alguns adotam um estilo feminino, pois não se incomoda em cuidar da casa, dos filhos em cozinhar. Ele é consciente do espaço que a mulher alcançou na sociedade este estilo feminino é muito visto no cuidado com a aparência, pois o metrossexual gosta de usar cremes, de depilar partes do corpo onde o pelo o incomoda, ele também tem estilo, gosta de fazer suas próprias escolhas em relação à roupa, o corte ou a cor de cabelo. No que se refere à avaliação, temos o preconceito ao ser Metrossexual, mas esse novo homem parece não se incomodar com o que os outros pensam sobre sua masculinidade quebrando conceitos pré-estabelecidos do que é ser masculino.
Acredita também que a aparência que exibe lhe propicia maior respeito por parte do outro. É como se a aparência dissesse quem é a pessoa e fizesse com que o outro lhe dedicasse uma maior consideração.
A imagem pessoal para o metrossexual é algo fundamental ele acredita que a imagem que apresenta o traz benefícios tanto na vida profissional quanto na vida

pessoal ele não é adepto ao que a sociedade lhe impõe como o homem deve se portar em relação a padrões culturais, e sentimento. É também um grande consumidor, gosta de consumir tanto quanto a mulher, ele consome não pela necessidade e sim como forma de realização para conseguir a aparência almejada.
Investe dinheiro nas coisas que o interessam, os produtos que mais o envolve são roupas, sapatos, acessórios, cremes, etc. Tem um cuidado especial em combinar o sapato com a roupa e acessórios que complementam seu visual, essa preocupação era vista como

Relacionados