305 - 2014
Minha turma, amigos e “meys”, deixaram em minhas mãos essa “delicada” tarefa, devido a minha timidez, mas sinto-me honrado, de pronunciar essas doces palavras, perante nossos professores, nossos parentes, nossa família, nossos convidados e nossos amigos.
Nós costumávamos ser tão durões, legais, donos de nós mesmos e de repente tivemos a mente invadida por um “Comitê Internacional de Dúvidas e Obrigações”: faça isso, estude, calcule, calcule, escreva, relembra, resolva, aprenda. Lembre daquilo, daquelas mil fórmulas, pratiquem, escolha!
Hoje é um dia de vitória e êxito. Sorrisos em nossos rostos, alegria em nossos corações. Estamos felizes e entusiasmados por estarmos recebendo um diploma, e concluindo uma etapa.
Nesses longos anos que se passaram, conhecemos muitos colegas e amigos novos, porém dentro de cada um de nós, o espírito de amizade sincera se instalou, nos edificando, formando nosso caráter, tornando-nos mais humanos. Construímos vínculos de amizade não só com nossos colegas de aula, mas com nossos professores e com as demais pessoas que trabalham na escola.
Se tem algo que aprendi aqui, foi que a partir do momento que trocamos um olhar de verdade com alguém, por alguma razão, sentimos que há ali confiança, alegria, parceria. Valeu a pena cada minuto. Cada instante difícil ensinou-nos a sermos mais fortes, e cada momento bom ficará imortalizado na nossa memória. A nossa formatura é um marco, uma breve parada para agradecermos, antes de tomarmos novos rumos e partirmos para novas conquistas.
Agora, cada um de nós seguirá seu caminho, com a lembrança do que somos e a esperança de sermos mais, de podermos mostrar que valeram a pena estes anos de perseverança...
Após alguns anos, quem