3 leis de newton
Bruno Steffens de Freitas
Três Leis de Newton
Trabalho solicitado na Disciplina de Física pela Professora Simone.
Gramado 23/11/13
Sir Isaac Newton Há uma história popular que Newton estava sentado sob uma macieira, uma maçã caiu em sua cabeça, e de repente ele pensou na Lei da Gravitação Universal. Como em todas as lendas, este não é certamente verdadeiro em seus detalhes, mas a história contém elementos que realmente aconteceram.
Provavelmente a versão mais correta da história é que Newton, ao observar uma maçã cair de uma árvore, começou a pensar ao longo das seguintes linhas: A maçã é acelerada, uma vez que as suas mudanças de velocidade de zero, uma vez que está pendurado na árvore e se move em direção o solo. Assim, pela segunda lei de Newton, deve haver uma força que atua sobre a maçã para causar esta aceleração. Vamos chamar essa força "gravidade" e a aceleração associada a "aceleração devido à gravidade". Então imagine que a macieira é duas vezes maior. Mais uma vez, esperamos que a maçã deva ser acelerada em direção ao chão, então isso sugere que esta força que chamamos de gravidade chega ao topo da macieira mais alta.
Agora vem verdadeira brilhante idéia de Newton: se a força da gravidade alcança o topo da árvore mais alta, pode não chegar ainda mais longe, em particular, pode não atingir todo o caminho até a órbita da Lua. Em seguida, a órbita da Lua sobre a Terra poderia ser uma conseqüência da força gravitacional, porque a aceleração da gravidade pode mudar a velocidade da Lua em apenas tal forma que seguiu uma órbita ao redor da Terra.
Primeira Lei de Newton
De acordo com a primeira lei de Newton:
Um objeto em repouso permanecerá em repouso a não ser acionados por uma força desequilibrada. Um objeto em movimento continua em movimento com a mesma velocidade e na mesma direção, a não ser influenciado por uma força desequilibrada. Esta lei é muitas vezes chamada de ”a