3 Leis de Newton
A Primeira Lei de Newton afirma que quando um corpo está em movimento e ela sofre uma força n que impede de continuar naquele movimento na qual estava. O corpo continua em movimento por alguns instantes mas depois sofre uma alteração. Uma exemplo realista pode ser o do ônibus, onde o onibus freia bruscamente e o corpo dos passageiros são jogados para frente. Esse "jogados" é a ação da Inércia.
A Segunda Lei de Newton é a Força. Um corpo com massa x sofre várias forças. . Uma das forças é a força Gravitacional. Se o fato acontecer no Planeta Terra, essa força seria de aproximadamente 9,8 m/s². Porém existe um conceito na Física onde a gravidade é anulada caso esse corpo que está sendo empurrado tem contato com o chão. A gravidade é "refletida" e a força é anulada. Essa força pode ser, por exemplo, a da brincadeira "Cabo de Guerra" onde uma força X Newtons (unidade de medida N) puxa para o Oeste uma corda com massa desprezível sobre a ação gravitacional da Terra porém outra força Y Newtons puxa para o Leste. Com as duas forças são Leste, Oeste, podemos usar a fórmula para saber a força resultante delas (R = [X] + [Y])
A Terceira Lei de Newton é a Ação Reação. O nome dela já explica a definição. Ela afirma que toda ação feita para um corpo, terá uma reação. Se jogarmos uma pedra numa lagoa, toda agua se movimentará. Essa é a Ação-Reação.