2015 MANUAL DE INSTRUCOES DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
São Paulo
2014
INSTRUÇÕES DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES
1) PRÁTICAS QUE PODEM COMPOR AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES
a) Atividades Assistenciais e de Extensão Comunitária:
Participação em campanhas solidárias, atividade assistencial ou voluntária em creches, asilos, comunidades carentes, etc.
b) Atividades culturais TIPO I – Filmes, cinemas, teatros e shows:
Em caso de vídeos próprios ou locados, apresentar o relatório e os respectivos comprovantes (cópia da capa do filme ou comprovante de locação). Fazer o relatório colocando a ideia geral da história e sua opinião a respeito.
(*) Deverão ser assistidos aqueles que permitam análise crítica para o desenvolvimento do relatório e que tenham sido aprovados pela coordenação.
c) Atividades culturais TIPO II – Visitas a Feiras, exposições, patrimônios culturais, patrimônios tombados, cidades históricas, monumentos, museus, museus de arte, memoriais, sítios de reservas naturais, etc.
(**) Deverão ser visitadas exposições, feiras e afins que permitirem análise crítica para o desenvolvimento do relatório. O aluno poderá utilizar de fotografias para enriquecer sua atividade;
d) Atividades esportivas:
Participação em cursos e eventos esportivos (torneios, jogos, cursos de dança, etc.);
e) Congressos, seminários, palestras e cursos (técnico, livre, qualificação ou de extensão):
O aluno poderá utilizar de fotografias para enriquecer a sua apresentação.
f) Estágios de iniciação (não obrigatório):
Ao aluno que estiver realizando estágio não obrigatório, aprimorando seus conhecimentos e práticas na área da estética, poderá ser atribuída uma carga horária de AC.
g) Eventos acadêmicos - Organização e/ou participação:
É de fundamental importância que o aluno participe dos eventos acadêmicos para enriquecimento de sua formação profissional;
h)