2 Softwares E ERP
Rodrigo Medeiros Gonçalves
David Alves França da Silva Jr.
TEORIA GERAL DE SISTEMAS: Terminologia
CURITIBA - PR
FEVEREIRO DE 2014
Rodrigo Medeiros Gonçalves
David Alves França da Silva Jr.
TEORIA GERAL DE SISTEMAS: Terminologia
Trabalho desenvolvido para o curso de Sistemas de Informação, na matéria de Teoria Geral de Sistemas. Orientador Emídio Zirhut.
CURITIBA - PR
FEVEREIRO DE 2014
Sumário
1 SOFTWARES 4
2 COMO OS PROGRAMAS PODEM SER CLASSIFICADOS QUANTO A SUA COMERCIALIZAÇÃO E REPRODUÇÃO? 5
3 ERP 6
4 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO ERP 7
5 BIBLIOGRAFIA 7
1 SOFTWARES
Softwares são programas que tem a função de controlar o hardware e assim executar um comando ou procedimento. Esses programas, por sua vez, são algoritmos desenvolvidos em uma sequencia lógica, que serão interpretados e executados pelo processador do computador.
Os softwares podem ser básicos, que tem com principal função, facilitar a comunicação do usuário com o hardware, ou aplicativos que são desenvolvidos para desempenhar tarefas práticas.
2 COMO OS PROGRAMAS PODEM SER CLASSIFICADOS QUANTO A SUA COMERCIALIZAÇÃO E REPRODUÇÃO?
Software como mercadoria - é o software que pode ser adquirido no comércio e há a necessidade de uma licença de uso, não há adaptação de acordo com o cliente.
Software como serviço - é um modelo em que o software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema, e o cliente normalmente utiliza o software via internet, pagando um valor recorrente pelo uso, podendo ser 100% Web ou ter instalação local, como softwares de Antivírus ou sistemas de backup, e não é necessária a aquisição de uma licença. Software legal - software que é distribuído e/ou comercializado com a autorização do fornecedor do mesmo. Software pirata - software que é copiado e/ou comercializado de forma não autorizada pelo fornecedor do mesmo.
3 ERP
ERP são sistemas que integram todos os