1ª Avaliação
Reconhecer e desvendar o mundo
O Ensino-aprendizagem faz parte da vida do professor e do aluno,nisto Vygotsky aponta um processo de desenvovimento na vida individual historica social da criança. A psicologia sócio-historica traz uma concepção de que todo homem se constitui como ser humano pelas relações que estabelece com os outro. Durante sua vida suas historias e a de outros se encontrarão passando todos por um processo de interação e aprendizagem.
A criança e o adulto passam passam por processos internos de transformações visto que sua historia traformada passa por livre-arbirito,em diversas situações e visões do mundo em qual vive.
Na teoria sociointeracionista de Vygotsky,o desenvolvimento humano é baseado no seu meio historico e cultura, e a criança constrói suas atividades através de processos de interação em todo o tempo .
A função é um instrumento de pensamento.O desenvolvimento da função psicologica superior esta relacionada com a mediação operada pela linguagem.A principal é a vontade. A passagem das funções psicológicas elementares para as superiores ocorre portanto, pela mediação proporcionada pela linguagem que,para Vygotsky intervém no processo de desenvolvimento intectual da criança desde o nascimento. O pensamento é expressado pela linguagem,e mostra outras personalidades do sujeito. A Fala, uma das formas de linguagem através da qual os significados sociais são compreendidos e acordados. E são manisfestas expressões e interações. A objtivação dos sentidos, dão aos signos um carater mais pessoal e de valor,permitindo o sujeito ter significados. Para Vygotsky os significados das palavras forma a linguagem e fala e neles que se cria condições para o conhecimento linguistico e da fala intectual.
As interações sociais na perspectiva socio-historico permitem pensar um ser humano em constante contrução e transformação.
A