1ª Avaliação de Administração Pública
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
1.00) A Administração Pública é dividida em Direta e a Indireta. Com relação à Indireta, assinale a resposta certa:
A) Autarquias, ministérios, sociedades de economia mista e fundações públicas. B) Autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista prestadoras de serviço público e empresas concessionárias de serviço público. C) Autarquias, fundações públicas, empresas públicas e as sociedades de economia mista. D) Autarquias, órgãos autônomos, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações instituídas pelo poder público.
2.00) Dentre as autarquias, criadas por meio de lei, que está prevista no art. 37, inciso XIX, podemos citar como exemplo:
A) Caixa Econômica Federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; B) Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Nacional de Seguridade Social e Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial; C) Banco do Brasil, Companhia Vale do Rio Doce, Centrais Elétricas Brasileiras e Telecomunicações Brasileiras; D) Instituto Nacional de Seguridade Social; Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Banco do Brasil.
3.00) Os serviços públicos são aqueles prestados pela Administração e divididos em privativo do Estado e de Utilidade Pública. Sobre os privativos podemos dizer que:
A) Não são essenciais nem necessários para a sobrevivência do grupo social e do próprio Estado. B) Podem ser delegados a terceiros embora sejam essenciais. C) São convenientes e podem ser prestados por terceiros. D) São essenciais e necessários para a sobrevivência do grupo social e do próprio Estado e não podem ser terceirizados.
4.00) De acordo com os teóricos, são disfunções da burocracia:
A) Formalização, hierarquia e impessoalidade. B) Superconformidade com as rotinas, dificuldade com os clientes e profissionalização dos funcionários; C) Resistência às