1DROGAS
663 palavras
3 páginas
DROGASRotinas de escritório
UNIBES
Rayanne
Vitória
Holanda
Fausto
Guilherme
Garcia
Introdução:
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC
(tetrahidrocanabiol da maconha).
Escolhemos o tema , pois o uso constante de drogas ultimamente entre os jovens, têm se tornando cada vez mais frequente, e assim fazendo o mundo um lugar mais complicado de se conviver.
Objetivo:
Mostrar
a verdadeira realidade aos jovens e as pessoas que compõe a sociedade, a não consumirem drogas, pois além de causar mal ao organismo do usuário, o individuo poderá acabar agredindo ou prejudicando as pessoas ao seu redor. Método de Pesquisa:
Internet
Livros
Jornais
Depoimentos
O conceito de drogas:
Droga é
toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.
Também denominadas entorpecentes ou narcóticos, as drogas podem ser:
Naturais: produzidas a partir de plantas, por exemplo, da planta Cannabis sativa se extrai a maconha, da flor da Papoula se obtém o ópio etc.
Semissintéticas: produzidas a partir de drogas naturais, porém passam por processos químicos em laboratórios.
Exemplo: crack, cocaína, heroína etc.
Sintéticas: são totalmente produzidas em laboratórios seguindo técnicas específicas. Exemplo: ecstasy, LSD, anfetamina etc.
O que leva muitas pessoas a usarem drogas:
As
drogas podem modificar o que sentimos. Esse poder de transformação das emoções pode se tornar um grande atrativo, sobretudo para os jovens. O uso de drogas pode ser uma tentativa de amenizar sentimentos de solidão, de inadequação, baixa auto-estima ou falta de confiança. Nesses casos, é importante tentar ajudar o jovem a superar as dificuldades sem a necessidade de recorrer às