1999
20. 3. A Proposta Em setembro de 2006, 10 fabricantes de SC visitam a feira de Valência e conhecem as instalações da Coinpar. Para assim dar continuidade nas negociações.
21. 3. A Proposta No entanto a operação não se realizou e os acordos não foram assinados, apenas 3 empresas gaúchas que aderiram ao projeto.
22. 3. A Proposta Modelo exportador tradicional, utilizado pelas empresas de móveis. AGENTE LOCAL DISTRIBUIDOR
23. 3. A Proposta Como visto no modelo tradicional: Distribuidor no mercado europeu ou americano seleciona empresas através do agente local. O agente localiza as empresas, negocia preços.
24. 3. A Proposta Cuida da documentação; Acompanha os despachos aduaneiros; Preço é ditado pelo distribuidor; Importa um contêiner por empresa, em intervalos irregulares.
25. 3. A Proposta Algumas empresas negociam diretamente com os distribuidores, anulando o agente local; As empresas não costumam visitar os mercados externos para os quais vende.
26. 3. A Proposta A proposta da Coinpar diferia em vários aspectos do modelo tradicional: Primeiramente buscaria trabalhar com a lista de preços de cada fabricante; Variações de preços seriam passadas ao mercado e a empresa seria informada do impacto causado no volume e vendas.
27. 3. A Proposta As empresas poderiam a qualquer momento visitar a Espanha e acompanhar as vendas e visitar clientes; A Coinpar desenvolveria dois catálogos: o Linea Brasil e o Idea Brasil. Preservando as marcas das empresas e associando a marca Coinpar como distribuidor exclusivo
28. 4. Conflitos O embarque dos fabricantes para a Coinpar não estaria coberto, a tentativa de estabelecer um seguro exportação do Brasil para os embarques enfrentava o problema de limite, o que impedia que todas as empresas exportassem