1965 Novidades
Curso superior de tecnologia em gestão ambiental
JORDANA ROSALVES DE ALMEIDA
TÍTULO DO TRABALHO
Subtítulo do trabalho
XINGUARA
2011
Um patrimônio da sociedade brasileira e uma referência internacional no que se refere à legislação sobre o meio ambiente e utilização dos seus recursos. Apresenta-se de forma diferenciada, permitindo maior flexibilidade para o desenvolvimento da agricultura e das diversas formas de agricultura do país haja vista a importância desta para a produção de alimentos. A partir de 1965, novas fontes e emendas foram incorporadas complementações. Mesmo assim com toda essa riqueza tecnicista de aplicação política não vingou tanto como se era de esperar, mesmo assim o incentivo político ao desmatamento através de projetos e mais projetos de colonização levaram a uma forte proporção de adequação a famosa frase “homens sem terra para terras sem homens”. Logo após essa proporção crescente aumentar vê-se criando agora uma forma punitiva de condições reais de adequação e regularização.
Área localizada no interior da propriedade compete ao dono permanecer com no mínimo 20% da área total de sua propriedade, mantendo dessa forma a conservação e reabilitação dos processos ecológicos e conservação da biodiversidade de sua flora e fauna nativa. Criado em meados de 1934 junto ao Decreto n.° 23.973. Exigida pela legislação para toda e qualquer propriedade rural, motivo este pelo qual estão relacionados todos os projetos de crédito rural, transmissão de titulo de propriedade a está Reserva Legal. Essa conservação é importante para assegurar a preservação da biodiversidade e de recursos naturais, riquezas indispensáveis para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da propriedade rural. E além de manter a exigência a propriedade esta contribuindo com qualidade de vida.
No período de 2005 a 2008 foram desmatados ao menos 102.938 hectares de cobertura florestal nativa da Mata Atlântica, ou dois terços