13154689789
1819 palavras
8 páginas
NÍVEL DE MÁQUINA DE SISTEMA OPERACIONALO sistema operacional, e um sistema com hierarquias que é considerado uma máquina de níveis. No sistema computacional vamos desde o chip que e a estrutura física com semicondutores de silício até os programas aplicativos que são as instruções de computador que executam tarefas úteis a usuários, seja humano, seja outro computador passando ainda pelo sistema operacional.
O Nível que automotiva as funções de operador de sistema. Nível 3 que o nível de sistema operacional o próprio sistema operacional, Nível 2 nível de maquina convencional que são os micro programas, Nível 1 Nível de Micro programação que se trata do Hardware a parte física do computador e o Nível 0 Nível de Lógica digital, o nível de máquina de um sistema operacional como funções seus aplicativos, utilitários, sistema operacional, Linguagem de maquina, micro programação e circuitos eletrônicos
Os aplicativos é um programa de computador que tem por objetivo ajudar o seu usuário a desempenhar uma tarefa específica, em geral ligada a processamento de dados. Sua natureza é diferente de outros tipos de software, como sistemas operacionais e ferramentas a eles ligadas, jogos e outros softwares lúdicos. Além disso, os aplicativos são divididos em duas classes: software de sistema e software aplicativo. O Software de Sistema são programas de computador de baixo nível que interagem com o computador num nível muito básico. Podemos citar como exemplos o sistema operacional, o firmware (um exemplo de firmware é a BIOS do computador), drives dispositivos e a interface gráfica que permite ao usuário interagir com o computador.
Software Aplicativos é um software que permite ao usuário realizar uma tarefa especifica. Podemos citar vários exemplos como a Microsoft Office, Internet Explorer, Adobe Photoshop e etc.
Utilitários são software utilizados para suprir deficiências dos sistemas operacionais. Pode-se incluir nos utilitários programas para: compactação de dados,