123ksska

5775 palavras 24 páginas
1: A Maconha é uma droga altamente perigosa
Em qualquer discussão sobre maconha deve-se lembrar que inúmeros relatórios e estudos já concluíram que a Cannabis não apresenta grande risco à sociedade. Entre o centros de pesquisa que se preocuparam com o assunto podemos citar a Academia Americana de Ciências; a Comissão Americana sobre Abuso de Drogas, a Comissão de Inquérito do Governo Canadense, o Comitê Consultivo de Dependência de Drogas da Inglaterra, a Zona Militar de Investigação do Canal do Panamá e a Comissão Superior de Drogas Derivadas do Cânhamo na Inglaterra.
De vez em quando alguma “nova evidência” mostrando que a maconha se tronou mais potente desde os anos 60’s brota na mídia. Mas o fato é que as últimas pesquisas cada vez mais reforçam que a maconha é segura, refutando as alegações de que ela prejudica a gravidez, causa danos ao cérebro, reduz a testosterona ou piora o quadro de abuso de drogas.

2: A Maconha é inofensiva
Assim como a maioria dos especialistas concordam que o uso eventual e moderado da Cannabis não traz riscos à saúde, eles também concordam que abuso da substância pode causar danos.
Pesquisas revelam que os dois maiores riscos causados pelo uso excessivo de maconha são o desenvolvimento de doenças respiratórias e a sujeição a ferimentos acidentais, devido à redução dos reflexos motores.
Maconha e o fumo:
Apesar de não existir trabalho epidemiológico suficiente para resolver a questão definitivamente, acredita-se amplamente que fumar maconha pode provocar câncer. Alguns especialistas reportaram uma incidência maior do que o esperado de células cancerígenas na garganta, pescoço e língua de jovens que apenas fumavam maconha. Em relação ao câncer de pulmão, nada foi ainda conclusivamente provado, apesar disso as suspeitas de que a maconha também pode provocar este tipo de câncer são grandes.

3: Ninguém jamais morreu por causa do uso de Maconha
Um estudo feito pelo Instituto Kaiser descobriu que usuários que consomem a droga

Relacionados