1234567234
947 palavras
4 páginas
SENAI - Departamento Regional da ParaíbaCentro de Educação Profissional
Odilon Ribeiro Coutinho
Relatório de Análise dos Indicadores do BSC
Período: Janeiro a Junho de 2011.
João Pessoa, Julho de 2011.
ANÁLISE DO DETALHAMENTO DOS INDICADORES DE BSC
Realizado de Janeiro a Junho/2011.
Índice de Sustentabilidade Financeira:
O número informado em nosso Planejamento foi de 23,07%, o qual está em acordo com o DR com um percentual de realização no período de 59,14% da meta prevista. Ressalta-se que para este indicador o DR considera o número acumulado no período.
Empresas industriais atendidas:
A meta da nossa Unidade é de 136 empresas, o número informado pelo DR foi de 74 empresas. Atendemos 73 empresas industriais no período, das quais 51 delas são contribuintes, ou seja, 69,8% dos nossos esforços foram direcionados aos nossos clientes prioritários. As informações para este indicador são enviadas mensalmente a UNIREM-DR/PB, inclusive levando a equipe de Mercado do CEP-ORC a criar e utilizar uma nova metodologia de coleta, registro e acompanhamento dos dados, visando evitar as falhas na comunicação. Acredito que esta pequena divergência poderá ser corrigida facilmente.
Número de matrículas em Educação Profissional:
Segundo dados fornecidos pela Estatística da CEP-ORC, a meta informada foi de 4061 matrículas. O número que consta na planilha informada pelo DR é de 4.192 matriculas, apresentando uma divergência, não explicada, de 131 matrículas a mais.
Número de matrículas gratuitas com recursos da receita de contribuição geral:
Segundo dados fornecidos pela Estatística da CEP-ORC, a meta informada foi de 1.131 matrículas. O número que consta na planilha informada pelo DR é de 1.192 matriculas, apresentando uma divergência, não explicada, de 61 matrículas a mais. Em conversa com uma das responsáveis, estes erros podem ser explicados em