123456
Big data pode ser um volume grande de dados e tem que ir minerando informações em um menor tempo de requisição. Pode oferecer uma ampla abordagem na característica de que cada vez mais a bagunça dos dados podem se tornar aplicações eficientes, ágeis e precisas. O Big Data trabalha com variados tipo e grandes volumes de dados, além disso, o Big Data precisa aguentar aplicações com grandes volumes de dados que crescem em pouco tempo.
A questão não é que você esta coletando uma grande quantidade de dados e sim o que você vai fazer com ele. As empresas terão que ser capazes de usar e aproveitar os dados e tomar as melhores decisões com eles. Por isso que as tecnologias apoiam o armazenamento de grande volume de dados, ajudam a capacidade de entender e ter o valor, o que ajuda as empresas a operar de forma mais eficiente. Exemplo aonde o Big Data esta sendo usado:
No terremoto do Haiti, pesquisadores americanos perceberam antes de todo mundo a diáspora de Porto Príncipe por meio da geolocalização de dois milhões de chips SIM de celulares, facilitando a atuação da ajuda humanitária. Data Warehouse É um deposito de dados digitais, aonde se armazena relatórios e analise de dados, através dos históricos ajuda a empresa a organizar os relatórios e criar. Ele recolhe informações para que possa controla algum processo da empresa, dando mais eficiência nas pesquisas da empresa. Além disso, o Data Warehouse melhoras os dados e concerta os erros cria padrões reestruturando sem alterar o sistema.
Possibilita a analise de grandes volumes de dados. Os dados armazenados podem ser coletados de varias fontes. É possível que vários bancos de dados forneçam os dados, que serão agrupados num único local para fornecer o suporte necessário, sendo possível então, o acesso a essas informações numa interface única. Diferentemente de um banco de dados, a base do Data Warehouse não é utilizada constantemente, ele não recebe informações em tempo real, então o Data